ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Prefeitura abre inscrições em cursos de capacitação para jovens

Nyelder Rodrigues | 13/02/2017 21:17

Jovens com idade superior a 15 anos já podem se inscrever nos cursos de qualificação oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que serão realizados entre os dias 20 e 24 deste mês, das 13h às 17h, na ACICG (Associação Comercial de Campo Grande).

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-3577 até a próxima sexta-feira (17). O tema dos cursos, voltado para jovens fora do mercado de trabalho, será "Atualize seus conhecimentos para conquistar o 1º Emprego". O objetivo é que eles ampliem a visão de mundo e desenvolva habilidades e competências exigidas pelos empregadores.

Durante as aulas, atividades de dinâmica, palestras, oficinas e treinamentos serão desenvolvidos em conjunto com entidades, universidades e empresas parceiras do município. A ação faz parte do programa Levanta Juventude, que reúne diversos projetos voltados ao jovem campo-grandense.

Os cursos vão discutir problemas, necessidades, potencialidades, direitos e deveres dos jovens, desenvolvimento de estudos, debates e de pesquisas, além de ensinar comportamento organizacional, relacionamento interpessoal no trabalho, marketing pessoal, ética e postura, dicção e oratória, técnicas de coach e empreendedorismo são algumas das atividades programadas.

"Além desses cursos, vamos promover campanhas de conscientização e de programas educativos, em conjunto com instituições de ensino e pesquisa e outros organismos", explica o subsecretário municipal de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Nos siga no Google Notícias