A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

26/03/2018 16:35

Prefeitura abre processo seletivo para programa Jovem Aprendiz

As entrevistas vão acontecer no dia 28 de março, na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude - localizada na Rua 15 de Novembro.

Geisy Garnes
Serão 50 vagas para jovens de 18 a 23 anos (Foto: Divulgação Prefeitura)Serão 50 vagas para jovens de 18 a 23 anos (Foto: Divulgação Prefeitura)

Na próxima quarta-feira (28) a Prefeitura vai abrir processo seletivo para ocupar 50 vagas de Jovem Aprendiz em Campo Grande. Jovens com idade entre 18 e 23 anos poderão participar das entrevistas, que visa a formação profissional dos jovens que estão em busca do primeiro emprego ou que querem aprender uma nova carreira no mercado de trabalho.

As entrevistas para ocupar as vagas vão acontecer na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude - localizada na Rua 15 de Novembro, 532 - das 9h às 11h30 no período da manhã e das 13h30 às 17h. Serão distribuídas 250 senhas, por ordem de chegada.

O salário é de R$ 651,00, mais auxílios creche e dependente excepcional, assistência odontológica e médica e vales alimentação e transportes. Ainda segundo a prefeitura, a contratação poderá ser feita imediatamente ou os concorrentes poderão passar por um novo processo seletivo.

O programa Jovem Aprendiz visa promover a qualificação do trabalhador e é composto por um curso de aprendizagem gratuito, com duração de até dois anos. Durante este período o aprendiz receberá ensinamentos teórico, em sala de aula e prático, dentro da empresa contratante.

“Este é um programa que desenvolve as habilidades dos jovens para que possam se descobrir em uma profissão. É muito importante que eles tenham essa passagem pelas empresas para que encontrem um caminho, tornando-se adultos que trabalhem com o que gostam”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, em nota.

O nome da empresa responsável pela contratação não foi divulgado pela prefeitura. Conforme a nota, a empresa disponibiliza todos os anos 154 pessoas pelo programa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions