ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Prefeitura convocará 291 agentes de saúde e endemias concursados

Capital conta com 1.604 profissionais em atuação nesses cargos

Kleber Clajus | 12/03/2018 14:41
Contratação busca manter controlados os focos do mosquito Aedes Aegypti (Foto: Divulgação/PMCG)
Contratação busca manter controlados os focos do mosquito Aedes Aegypti (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande pretende convocar, neste mês, ao menos 291 aprovados em concurso público para cargos de agente de combate às endemias e comunitário de saúde

“Estamos cumprindo mais um compromisso do plano de governo, valorizando os servidores efetivos. Além disso, contribuindo para outra meta nossa, de redução dos casos de doenças provocados pelo Aedes aegypti”, declarou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), via assessoria.

Serão convocados 138 agentes de combate às endemias e 153 comunitários de saúde. No certame, realizado há quase dois anos, foram ofertadas 100 e 210 vagas, respectivamente. Houve aprovação de 192 e 965 inscritos, sendo que 54 e 55 já haviam sido convocados.

Para o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, não haverá impacto significativo na folha de pagamento da prefeitura por 95% da remuneração dos agentes ser paga pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Atualmente são 1.604 profissionais, sendo 1.387 comunitários de saúde e 217 no combate a endemias.

Controle - Dados do boletim epidemiológico, conforme a prefeitura, atestam que os casos de dengue tiveram redução de 95% na comparação entre 2017 e 2016. Contudo, 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti continuam sendo encontrados dentro das residências, o que justificaria a contratação dos servidores.

Outro fator destacado pela administração municipal diz respeito a liberação de parcela extra durante o ano passado para que os agentes comunitários de saúde e combate a endemias reforçassem as ações, além da gratificação de incentivo à produtividade.

Nos siga no Google Notícias