A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

27/12/2010 14:23

Prefeitura de Dourados convoca 145 concursados para a Educação

Fernanda França

A prefeitura de Dourados convocou 145 aprovados em concurso público para trabalhar na área de educação. Além de professores das séries iniciais e finais, estão sendo chamados vigias, monitor e nutricionista.

De acordo com a secretária de Educação, Margarida Gaigher, a chamada de novos funcionários vai corrigir um equívoco administrativo.

“Durante este ano, nós vimos assistentes pedagógicos atuarem como professores e isso não pode mais acontecer. Por isso essa administração está chamando profissionais concursados para corrigir a distorção. A partir do ano que vem, apenas profissionais classificados em concurso darão aula”, explicou.

Ao todo, são 64 vagas para professor de educação infantil para atuar no pré-escolar, maternal e berçário, cinco vagas para professor de Educação Física para a pré-escola, três profissionais para a zona rural e nove para a zona urbana que deverão atuar nas séries iniciais.

Também foram chamados três educadores que vão ocupar a função de professores de geografia, ciência e história do 5° ao 9° ano, e um de língua portuguesa também para as séries finais na zona rural, além de uma inovação na grade de aulas – a adesão do município às aulas de educação artística na educação infantil pré-escolar.

Além dos professores, a prefeitura convoca 50 vigias para os Centros de Educação Infantil, um monitor de pátio e um vigia guarani para a reserva, além de uma nutricionista que fará avaliação da merenda escolar do município.

Os profissionais convocados serão nomeados em 17 de janeiro e terão, a partir da nomeação, 30 dias para apresentar os documentos solicitados no setor de Recursos Humanos. Em caso de dúvida, os candidatos podem entrar em contato com o RH pelo número 3411-7737.

A expectativa é que os concursados estejam trabalhando já no início do ano escolar, no dia 3 de fevereiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions