A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

28/07/2011 19:42

Prefeitura de Dourados qualifica mão-de-obra indígena

Ana Paula Carvalho

A prefeitura de Dourados através do programa Qualifica Dourados vai qualificar indígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru, que juntas formam a reserva mais populosa do Brasil. O objetivo é garantir trabalho aos índios.

Nesta quinta-feira (28), uma equipe da Semaic (Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio) passou o dia na reserva preparando currículos de homens e mulheres indígenas interessados em entrar no mercado de trabalho formal.

Pela manhã a Aldeia Jaguapiru foi atendida no NAM (Núcleo de Atividade Múltiplas), pelo menos 50 pessoas interessadas em trabalhar formaram uma fila para fazer o cadastro.

Na sexta-feira (29) o cadastro será feito no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da aldeia Bororó. Após serem elaborados, os currículos serão encaminhados a uma grande empresa de Dourados, que fará a seleção das pessoas que possam desenvolver alguma atividade no processo industrial.

A prefeitura pretende também inserir outras empresas no processo de contratação formal dos índios. De acordo com o diretor de Agricultura da Semaic, João Ferreira, serão aceitas nesse processo apenas empresas que cumprem normas sociais e a legislação trabalhista.

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions