A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

02/10/2014 17:36

Prefeitura entrega certificado de qualificação na escola Juliano Varela

Liana Feitosa
Prefeitura entrega certificado de qualificação na escola Juliano Varela

Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de acordo com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), 22 certificados foram entregues a jovens com Síndrome de Down hoje (2) na Sociedade Educacional Juliano Varela como parte do PlanTeQ/2014 (Plano Territorial de Qualificação).

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), do diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, mães de alunos, além de professores e funcionários do centro educacional. Os jovens estão habilitados a desempenhar funções como arquivador, auxiliar de almoxarifado, office-boy, auxiliar administrativo e empacotador.

"É traçado um perfil do candidato, feita uma análise da capacidade produtiva dele e, assim, vemos como fazer a incluisão desse jovem", explica Ávila. Para que isso ocorra, a iniciativa prevê, também, um trabalho junto a empresários para a contratação dos jovens com algum grau de deficiência.

"Estamos em busca de empresários que tenham sensibilidade, visão e compromisso social para ter em sua equipe esse profissional dedicado, produtivo, uma pessoa que vai fazer com que a empresa possa realmente cumprir sua função social", amplia.

Mais vagas - Segundo o diretor, boa parte das 5.500 vagas do programa Capital do Trabalho – Qualificação, lançado em agosto, serão destinadas a pessoas com deficiência. "Não só essas pessoas, mas também aquelas em processo de reabilitação junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ficaram inabilitadas para o exercício de sua função, mas que agora poderão ser reabilitadas em outras funções", aponta Ávila.

Para Olarte, a iniciativa é uma ação de humanização de sua administração. "Nosso governo quer humanizar as ações, priorizar valores", diz. E completa: "o PlanTeQ é um marco, uma referência, um ponto de partida, podemos avançar mais, mas a prefeitura precisa ter olhar diversificado em todos os segmentos da sociedade", finaliza.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions