A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

07/08/2014 21:21

Prefeitura firma parceria para capacitar açougueiros da Capital

Alan Diógenes e Liana Feitosa

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) firmou nesta quinta-feira (7) um termo de parceria com o Senac/MS e a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados). O objetivo da união é levar capacitação aos profissionais de açougues e supermercados que manipulam e comercializam carne na Capital.

De acordo com o prefeito Gilmar Olarte (PP) a iniciativa vai trazer mais geração de empregos e mão de obra qualificada para Campo Grande. Desta forma, segundo ele, as pessoas não precisarão mais ir para outros centros em busca de trabalho.

“Acredito que vivemos um tempo altamente positivo. Hoje todo turista que chega aqui se encanta com Campo Grande.Portanto, precisamos criar condições de elevar o profissional da Capital a outros níveis. Essa parceria consolida novas oportunidades para o setor de hotelaria e turismo da cidade. Quando firmamos parcerias como essa, queremos caminhar juntos para o progresso”, destacou Olarte.

Conforme o titular da Sedesc, Edil Albuquerque, a iniciativa nasceu da preocupação de oferecer um serviço de qualidade, em relaçao aos produtos gastronômicos mais importantes da economia regional. “Esta parceria prepara nossos filhos e a cidade para o futuro. Esta é uma decisão responsável com a mão de obra futura da Capital já que recebamos todos os anos 100 mil turistas na cidade, que consomem os produtos regionais. A partir desta iniciativa estaremos preparados para receber novos turistas.

Com duração de um mês, o treinamento oferecerá aos sócios da entidade curso de higiene e manipulação de alimentos, desossa de peixe, técnicas de corte para açougueiros, embalagem para carnes, cortes e preparos especiais, equipamentos e utensílios de açougue e preparo profissional de churrasco.

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions