ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Prefeitura prevê editais de concursos para diferentes cargos em dezembro

Estão sendo preparados editais de concursos para auxiliar administrativo, auditor fiscal e procurador

Leonardo Rocha | 31/10/2018 09:30
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao lao de Cícero Ávila de Lima e do secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao lao de Cícero Ávila de Lima e do secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello (Foto: Divulgação/PMCG)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) enviou para Câmara Municipal projeto em que pede autorização para realizar concursos públicos na área de auxiliar administrativo, auditor fiscal da receita e procurador municipal de Campo Grande. Os editais devem ser publicados no mês de dezembro e as provas irão ocorrer em fevereiro e março do ano que vem.

O secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, explicou que existe todo um planejamento em andamento para estes concursos, e que faltam apenas detalhes para definir os editais e as vagas abertas para cada área. “Já temos uma projeção de quantos vagas serão abertas, mas vamos esperar estes últimos ajustes para fazer a divulgação correta”, disse ele.

Mattielo também revelou que além das vagas de auxiliar (administrativo), auditor fiscal da receita e procurador municipal, já está previsto um concurso para área de saúde, que deve ocorrer também em março, para diferentes cargos, como médicos, enfermeiros, auxiliar e outros funções dentro deste setor. “Este (concurso) inclusive já está autorizado pela Câmara Municipal”, acrescentou.

A proposta enviada para votação dos vereadores, visa atender os critérios estabelecidos pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual), que requisitou ao município a realização de concursos públicos para cargos efetivos dentro da administração municipal. O texto faz uma mudança na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovada neste ano.

Segundo o projeto, os novos concursos pretendem “profissionalizar” a gestão pública, dando mais qualidade para os serviços prestados. O projeto está nas comissões do legislativo, para depois passar por duas votações no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias