ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Prefeitura prorroga inscrições de professores bolsistas no Pronatec

Interessados terão até 15 de abril para participar de certame que oferta cadastro reserva

Por Gustavo Bonotto | 11/04/2024 14:16
Estudantes em aulas ministradas pelo programa Pronatec, em Campo Grande. (Foto; Arquivo/Campo Grande News)
Estudantes em aulas ministradas pelo programa Pronatec, em Campo Grande. (Foto; Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou, nesta quinta-feira (11), as inscrições do processo seletivo válido para professores no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). Interessados poderão participar do certame, que oferta vagas em cadastro reserva até a próxima segunda-feira (15).

As inscrições serão gratuitas e realizadas na Escola de Educação Profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho), das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os profissionais convocados para atuar no programa serão remunerados por meio da concessão de bolsas.

A carga horária semanal de dedicação ao programa ficará limitada a 16 horas (de 60 minutos) semanais. No caso de bolsista servidor público ativo, a bolsa só poderá ser concedida mediante autorização do setor de recursos humanos da instituição a qual o servidor for vinculado.

Conforme edital, publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), as disciplinas ministradas contemplam os cursos de cuidador de idoso, barbeiro, espanhol básico e inglês básico.

Ao professor aprovado, caberá planejar aulas e atividades didáticas, ministrá-las aos beneficiários do programa, adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos estudantes.

O atendimento ocorre na Rua 14 de Julho, nº 992, situada na Vila Glória.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias