ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Presidente da Câmara garante concurso no 1º semestre, com 80 vagas

Alberto Dias | 21/12/2016 12:22

Finalizados os estudos técnicos, a Câmara Municipal está definindo qual instituição aplicará o concurso público que será realizado no primeiro semestre de 2017 para contratação de funcionários efetivos. Após a sessão extraordinária desta quarta-feira (21), o presidente da casa de leis, vereador João Rocha, garantiu que as provas serão aplicadas até o final de junho e que serão ofertadas cerca de 80 vagas.

A redução dos comissionados e contratação de efetivos é uma recomendação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), que em junho apontou excesso de contratados, em ação judicial apresentada em junho. Na ocasião, o MPE afirmou que a Câmara mantinha quase 90% de seu quadro de pessoal comissionado quando, na verdade, a legislação determina justamente o contrário.

Em resposta, o Legislativo Municipal comprometeu-se a realizar o certame e, posteriormente, demitir alguns funcionários. Questionado sobre o excesso de comissionados, João Rocha discorda e pondera que o concurso é para que haja mais funcionários efetivos, ou seja, de carreira dentro da casa de leis e adiantou que após o certame haverá uma demissão gradual, para que a “engrenagem” do Legislativo funcione perfeitamente.

Nos siga no Google Notícias