ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Presos do Instituto Penal da Capital receberão carteira de trabalho

Nícholas Vasconcelos | 25/04/2013 14:30

Presos do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) receberão carteiras de trabalho nesta sexta-feira (26). A meta do Ministério do Trabalho é que sejam confeccionadas 500 carteiras durante toda ação, com pelo menos 50 documentos no primeiro dia.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a iniciativa é desenvolvida desde 2012 como forma de acesso à cidadania e para que eles possam buscar uma vaga de emprego quando saírem do presídio.

Para a emissão das carteiras de trabalho, a equipe de serviço social do presídio viabilizou junto aos cartórios estaduais e federais a emissão gratuita da 2ª via da certidão de nascimento. As fotos serão oferecidas pela administração da unidade prisional e haverá cadastro para e emissão de carteira de identidade, documento que é pago.

Toda documentação pessoal dos internos fica arquivada Instituto Penal, que mantém um programa de controle para a entrada e saída de documentos pessoais. Esses itens são entregues no momento em eles que obtêm a progressão de regime ou a liberdade.

Nos siga no Google Notícias