ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Primeira fase de exame da OAB é aplicada em quatro cidades de MS

Kleber Clajus | 03/08/2014 12:11

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aplica, neste domingo (3), a primeira fase de exame para ingresso nos quadros da instituição em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. A prova, organizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), teve início às 12h.

Na Capital, os candidatos realizam a avaliação na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Em Dourados, a mesma é aplicada aos candidatos na Unigran (Universidade da Grande Dourados), Três Lagoas na Fatec (Faculdade de tecnologia) Senai "JPR" e Corumbá no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Conforme o edital, a prova objetiva aplicada hoje possui 80 questões de múltipla escolha que avaliam conhecimentos de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94), Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A previsão é de o gabarito da primeira fase seja divulgado, neste domingo, a partir das 22h. O preliminar será publicado em 14 de agosto e o definitivo no dia 29 deste mês.

Para os aprovados, a próxima etapa ocorre em 14 de setembro. No mesmo período deve aplicado o exame para quem solicitou reaproveitamento de primeira etapa da 13ª edição entre os dias 5 e 12 de agosto no site da organizadora.

Quanto aos resultados da segunda fase, o gabarito preliminar deve ser publicado em 3 de outubro e, após período de recursos, o definitivo no dia 20 do mesmo mês.

O exame pode ser prestado por bacharel em Direito, mesmo que pendente de colação de grau, e acadêmicos dos dois últimos semestres do curso. A aprovação constitui requisito necessário, conforme Lei 8.906/1994, para inscrição nos quadros da OAB e exercício da profissão de advogado.

Nos siga no Google Notícias