A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

15/07/2012 13:33

Processo seletivo para Pronatec reúne 2,9 mil candidatos neste domingo

Paula Maciulevicius

O gabarito da prova estará disponível a partir das 18h deste domingo no site do Pronatec

Na Capital provas são para os cursos de: automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente e segurança do trabalho. (Foto: Divulgação)Na Capital provas são para os cursos de: automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente e segurança do trabalho. (Foto: Divulgação)

O Senai levou 2,9 mil candidatos a fazerem neste domingo, o processo seletivo realizado no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para preencher 1.778 vagas em 17 cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível médio.

Os 17 cursos oferecidos são: açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, celulose e papel, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário.

Em Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente e segurança do trabalho.

O gabarito da prova estará disponível a partir das 18h deste domingo no site do Pronatec e, a partir desta segunda-feira (16), nas unidades da entidade nas 12 cidades onde as provas foram aplicadas.

As vagas são para Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Na Capital, dezenas de candidatos compareceram à sede da FatecSenai para fazer as provas do processo seletivo do Pronatec, como foi o caso da estudante do 2º ano do Ensino Médio Mirlene Nunes, 15 anos. Ela contou que não tem experiência profissional e que a oportunidade de fazer um curso técnico do Senai é excelente para abrir os horizontes e estimular os jovens a se desenvolverem.

“É uma forma de contribuir para o encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho. Hoje, sem ter um curso e sem a experiência fica difícil encontrar trabalho”, disse Mirlene Nunes, que se inscreveu para tentar uma vaga no curso de meio ambiente oferecido pelo Senai.

A lista de aprovados será divulgada no próximo dia 20 de julho e os candidatos que passarem em 1ª chamada deverão fazer a matrícula de 23 de julho a 3 de agosto, enquanto de 6 de agosto a 10 de agosto será o período de matrículas para quem for aprovado em 2ª chamada com as aulas começando no dia 13 de agosto.

UEMS recebe até dia 2 inscrições para seleção de professor temporário
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) recebe até dia 2 de junho as inscrições para seleção de professor temporário de Língua Inglesa. ...
Exército abre vagas para engenheiros com salários de até R$ 6,7 mil
A Comissão de Obras do 3º Grupamento de Engenharia, abriu edital de Processo Seletivo para a contratação de pessoal por tempo determinado. O processo...



Tera a segunda chamada,para quem nao pode ir na primeira chamada.
 
Natielle theodoro da silva em 16/07/2012 05:50:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions