A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

07/10/2014 16:06

Professores universitários dão dicas sobre mercado de trabalho em feira gratuita

Liana Feitosa
Feira gratuita chega a 12ª edição. (Foto: Divulgação)Feira gratuita chega a 12ª edição. (Foto: Divulgação)

Para esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e auxiliar estudantes do 3º ano do ensino médio em suas escolhas, principalmente em relação ao curso de ensino superior, a Universidade Anhanguera-Uniderp realiza na próxima quinta-feira (9), a partir das 7h30, a 12ª edição da Feira das Profissões, com entrada franca.

O evento é voltado aos estudantes que estão na reta final do ensino médio e se preparam para provas de vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “Para quem está em dúvida sobre o que seguir no ensino superior, saber as áreas com alta empregabilidade é um bom início na hora de escolher que profissão abraçar", afirma o pró-reitor de Extensão da Anhanguera-Uniderp, Ivo Busato.

Os 31 cursos oferecidos pela universidade apresentarão exemplos das práticas desenvolvidas ao longo da graduação para cerca de 3 mil alunos de nível médio. Na feira, os visitantes poderão conversar com acadêmicos e professores e sanar dúvidas acerca das vantagens de cada área. Além disso, concorrerão a um tablet para auxiliar nos estudos.

Alunos do último ano do nível médio cuja escola não tenha se programado para visitar a feira, pode se dirigir à unidade matriz da universidade e aproveitar a oportunidade.

Vestibular - A universidade está com vagas abertas para a prova de vestibular 2015. São 31 cursos oferecidos em Campo Grande e os interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro pela internet, no site www.uniderp.br. A partir do dia seguinte, 17, as inscrições devem ser feitas no DCA (Departamento de Controle Acadêmico) da unidade matriz, na Rua Ceará, 333, bairro Miguel Couto, das 8h às 18h. A inscrição custa R$ 30 e deve ser paga por boleto bancário.

Fechada por incêndio, Funtrab fará atendimento emergencial às sextas
A Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) vai realizar de forma emergencial nas próximas quatro sextas-feiras um atendimento especial...
Funtrab abre seleção para 42 vagas em empresa de transporte de valores
A Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) anunciou nesta terça-feira (21) a abertura de processo seletivo para 42 vagas em empresa transportadora de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions