ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Programa de residência em 6 áreas está com inscrições abertas até o dia 31

Adriano Fernandes | 17/01/2020 23:21
Sede da secretaria na Capital. (Foto: Divulgação)
Sede da secretaria na Capital. (Foto: Divulgação)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está com as inscrições abertas até o dia 31 de janeiro, para o programa de residência multiprofissional em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Serão oferecidas 76 vagas em sete áreas da saúde: Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Os aprovadors receberão bolsas de R$ 3.330,46 nos dois anos de curso e atuarão em dedicação exclusiva para o programa. Estão destinadas cinco vagas para o profissional formado em Educação Física, 33 para Enfermagem, 12 para Farmácia, seis vagas para fisioterapia, 12 para os formados em Odontologia, duas para Psicologia e seis para Serviço Social. Em todas as áreas há vagas para cadastro de cotas.

A seleção será feita através de prova classificatória e eliminatória, que acontecerá no dia 9 de fevereiro, onde o candidato deverá responder quarenta questões objetivas e uma discursiva, que consistirá na análise de situações e problemas relacionados à prática na Estratégia de Saúde da Família e a temas gerais das Políticas de Saúde, Saúde Pública e Epidemiologia.

A questão dissertativa será corrigida apenas no universo de candidatos que obtiverem nota superior a 60 na parte objetiva e se enquadrar em até três vezes o número de vaga para a área em que se concorre. Os candidatos devem comparecer ao local onde acontecerá o certame, que será divulgado nesse site, uma hora antes do início das provas, podendo adentrar nas salas a partir das 7h15. Às 8h30 as provas serão entregues e, quem perdeu a hora, não poderá mais entrar.

Para fazer as inscrições, o candidato deve acessar o site www.fioms.com.br/selecao.
A taxa de inscrição é R$100,00, mas o candidato pode pedir isenção. No dia seguinte à prova, os candidatos já terão acesso ao gabarito oficial preliminar, podendo recorrer das respostas entre os dias 10 e 11 de fevereiro. No dia 14 do mesmo mês será divulgado o gabarito oficial definitivo, sendo as matrículas feitas entre os dias 19 e 20 de fevereiro.

O programa - A residência multidisciplinar em residência da família e comunidade faz parte do Laboratório de Inovação da Fiocruz. O projeto irá beneficiar nove Unidades de Saúde da Família de Campo Grande, com reformas estruturais e a qualificação de profissionais para atuar nesses locais. 

Campo Grande entrou em 2018 para o seleto grupo que integra o Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte (APS Forte), desenvolvido pela Organização Pan – Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil. Atualmente, a cobertura populacional da APS em Campo Grande é superior 60%, um salto do que era em janeiro de 2017, quando registrava cerca de 35% de cobertura populacional.

Nos siga no Google Notícias