ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Programa em Dourados qualificará cerca de 500 trabalhadores até dezembro

Helton Verão | 11/11/2012 19:31

O Qualifica Dourados e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) vão qualificar até dezembro mais 499 trabalhadores em diversas áreas do mercado de trabalho. A entrega dos certificados está programada para acontecer no dia 17 de dezembro, às 19h, na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Pelo Qualifica Dourados serão formadas 271 pessoas que fizeram os cursos de costura industrial e confeiteiro no Cras do Parque do Lago, massas alimentícias na Vila São Pedro, pintor no NAM (Núcleo de Atividades Múltiplas) da Aldeia Jaguapiru, costura em malha no Cras do Jóquei Clube e Canaã I, informática básica no Cras Jóquei Clube e Senac e pintura em tecido no Cras do Água Boa e Canaã I.

Pelo Pronatec, programa do governo federal desenvolvido pela Prefeitura de Dourados, 228 alunos vão se formar em cursos ministrados pelo Senai nas áreas de eletricista industrial, padeiro, operador de máquinas e implementos agrícolas, modelista, assistente de produção, mecânico de máquinas industriais, oxicortador a mão e à máquina, modelador e confeccionador de lingerie e moda praia, almoxarife, torneiro mecânico e mecânico de máquina de costura.

Em setembro desde ano a prefeitura formou 325 pessoas através do Qualifica Dourados e Pronatec em diversas áreas. A entrega dos certificados foi na Aced.

O Qualifica Dourados é um programa da Prefeitura de Dourados criado em 2011 por iniciativa do prefeito Murilo e coordenado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio.

Lançado em maio de 2011 com objetivo de atender a população douradense, o Qualifica Dourados oferece oportunidade de qualificação profissional para incentivar a geração de renda e a inclusão de trabalhadores no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são os mais
requisitados atualmente na cidade.

Nos siga no Google Notícias