ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Programa leva capacitação a jovens com restrições na Justiça

Projeto vai começar pelas cidades de Ponta Porã, Campo Grande e Dourados

Leonardo Rocha | 17/02/2018 14:19
Jovens com problemas na Justiça passam por capacitação (Foto: Divulgação - Roselaine Arruda )
Jovens com problemas na Justiça passam por capacitação (Foto: Divulgação - Roselaine Arruda )

O programa "Medida de Aprendizagem" está levando capacitação profissional a jovens com restrições na Justiça, e que são obrigados a cumprir medidas socioeducativas. Eles passam por diversos cursos, para depois serem inseridos no mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o governo estadual, a Procuradoria Regional do Trabalho 24ª Região, Procuradoria Geral da Justiça, Defensoria, Tribunal de Justiça, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Foram selecionados 14 adolescentes que cumprem tais medidas para participar do projeto, que teve início na semana passada, na Unidade Educacional Mitaí, que fica em Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande.

Oportunidade - O superintendente de de Assistência Socioeducativa, Celso Almeida de Oliveira, destacou que esta é uma oportunidade para estes jovens exercerem seus direitos como cidadão e seguirem novo caminho na vida.

Para o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho de MS, Leontino Ferreira de Lima Junior, esta oportunidade de aprendizagem pode trazer um "novo significado de vida" aos adolescentes. "Ao pensarmos em ressocialização, devemos também pensar em capacitar, em criar cursos que possibilitem uma ajuda financeira".

Seleção - Além do grupo selecionado em Ponta Porã, haverá 30 vagas para jovens da Unei Dom Bosco, em Campo Grande e 15 em Dourados. Depois a intenção é seguir para os demais municípios.

O programa prevê a contratação dos jovens por tempo determinado. Nesta primeira unidade, a empresa Guatós (Ponta Porã) é quem irá dar as oportunidades de trabalho, na área de serviço de limpeza e conservação.

Nos siga no Google Notícias