ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 10º

Empregos

Programa "Minha chance" terá vagas de emprego e qualificação no Aero Rancho

Neste dia, programa disponibilizará 200 vagas de cursos em diversas áreas

Por Karine Alencar | 27/06/2022 19:21
Presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen explicando como vai funcionar o programa "Minha Chance"(Foto: Karine Alencar)
Presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen explicando como vai funcionar o programa "Minha Chance"(Foto: Karine Alencar)

O programa "Minha Chance", lançado nesta segunda-feira (27) pelo Sistema Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sebrae, irá ofertar vagas de emprego e cerca de 200 cursos em diversas áreas, para os moradores do bairro Jardim Aero Rancho no próximo dia (09) de julho.

Neste dia, as equipes parceiras que compõem o projeto, ficarão todo o dia na região, oferecendo orientações sobre empreendedorismo pelo Sebrae, qualificação profissional pelo Senai, cadastro de currículo para estágio através do Iel e vagas de emprego pela Funtrab.

O local em que a carreta de serviços ficará à disposição será informado dias antes da ação, bem como horário de encerramento. Inicialmente, a previsão é que o programa seja iniciado às 8h do dia (09).

Para participar é simples, basta chegar no local e procurar pela demanda necessária. Segundo o presidente da Federação, Sérgio Marcolino Longen, a criação do programa se dá, em razão da necessidade das empresas por pessoas qualificadas para o mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul.

"Temos um apagão de mão de obra no Brasil e, em especial no Estado. O que podemos fazer é buscar nos bairros e municípios, pessoas não qualificadas, trazê-las, qualificá-las e fazer o encaminhamento. Queremos completar cerca de 20 mil vagas que temos disponíveis hoje. Essas que não estão qualificadas terão a oportunidade de garantir, além de empregos, melhores salários", pontua.

Um contêiner sala de aula será instalado no bairro para a ministração dos cursos, que vão desde construção civil, agronegócio, comércio em geral a turismo, com encaminhamento direto às vagas.

Próximos bairros- A seleção dos bairros será feita através de uma gincana, os interessados em receber os serviços, terão de mandar mensagem a um número que será disponibilizado pela Fiems e preencher um formulário. A região que mais fizer solicitações e encaminhamentos será a escolhida.

Nos siga no Google Notícias