ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Inscrições do programa Vale Universidade serão abertas hoje

Ricardo Campos Jr. | 17/01/2011 07:41

Objetivo é oferecer estágios e melhorar capacitação do universitário

Estão abertas a partir desta segunda-feira (17) as inscrições do programa Vale Universidade, que tem como objetivo dar oportunidade para que o estudante universitário de baixa renda melhore a formação na profissão escolhida em estágios remunerados.

O formulário pode ser preenchido pela internet no site WWW.setas.ms.gov.br. O programa é coordenado pela Suproes (Superintendência de Projetos Especiais) vinculada à Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) do Estado. O órgão ainda irá definir o número de vagas que serão disponibilizadas.

As inscrições vão até o dia 4 de fevereiro. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, no site da Secretaria e instituições de ensino superior conveniadas ao programa. Os acadêmicos deverão comparecer, munidos de documentos pessoais, no local, hora e data a serem informados.

Para fazer parte do Vale Universidade, o interessado deverá comprovar comprove renda individual igual ou inferior a R$ 950,00 e renda familiar mensal de até R$ 2 mil.

Deverá estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) em instituição de ensino superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao programa, além de morar no Estado há mais de dois anos.

Não será permitida a participação de quem possui diploma em outro curso superior, é beneficiado por qualquer outro tipo de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do Vale-Universidade, e que tenha reprovado em alguma disciplina no semestre ou ano letivo depois da inscrição.

O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e nos sites da Setas e instituições de ensino superior conveniadas.

Nos siga no Google Notícias