ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Projovem recebe inscrições para 5, 5 mil vagas em MS

Marta Ferreira | 22/01/2013 14:25

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), está com inscrições abertas para 5.500 vagas em qualificação social e profissional no Projovem Trabalhador – “Juventude Cidadã”, no MS.

Em Campo Grande são 2.200 vagas. Elas são divididas em oito áreas: Administração; Alimentação; Arte e Cultura; Beleza e Estética; Joalheria; Comércio; Turismo e Hospitalidade; Telemática e Vestuário.

Podem participar do Projovem os jovens de 18 a 29 anos, desde que estejam desempregados e sejam membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo. Ele devem frequentar (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.

Não podem participar do Programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; acumulem percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; alunos que tenham vínculo empregatício e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

Documentos-Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Os alunos beneficiados receber auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 durante seis meses, desde que comprovem a frequência de 75% da carga horária e um kit estudantil contendo mochila, duas camisetas, caderno, lápis, borracha e caneta.

Ao todo, 32 municípios são atendidos pelo Programa no Estado. Na Capital, Na Capital, as inscrições serão realizadas somente na Funtrab, à Rua 14 de Julho, 992 (térreo), de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30.

Nos siga no Google Notícias