ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Projovem Trabalhador abre inscrições para 5,5 mil vagas na próxima segunda

Nyelder Rodrigues | 20/07/2012 23:38

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abre na próxima segunda-feira (23) as inscrições para a seleção de jovens de 18 a 29 anos para o programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.

Serão selecionados até o dia 3 de agosto 5,5 mil jovens interessados em participar dos cursos e ações de qualificação social e profissional oferecidos pelo programa em 32 municípios do Estado.

Mensalmente, o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) vai financiar o auxílio de R$ 100 para cada um dos participantes, durante seis meses. O pagamente é condicionado à frequência mínima de 75% nas atividades do mês.

Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas à pessoas com deficiências não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Requisitos - Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado, ser membro de família com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa, estar freqüentando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio, e não estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Não poderão participar do Projovem os jovens que já recebem auxílio financeiro de benefícios de natureza semelhante e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

Os interessados devem apresentar documentos em via original e fotocópia do RG, CPF, Título de Eleitor com o comprovante de quitação das obrigações quando for o caso, Programa de Inclusão Social – PIS/NIS, comprovante de escolaridade e comprovante de renda.

Nos siga no Google Notícias