A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

21/01/2013 22:44

Projovem Trabalhador oferece 75 vagas para qualificação em Água Clara

Nícholas Vasconcelos

O programa Projovem Trabalhador oferece 75 vagas para qualificação profissional em Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande. Os cursos são oferecidos nas áreas de serão beleza e estética, joalheria e telemática.

Em Mato Grosso do Sul, o programa do Ministério do Trabalho e é oferecido por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul)

Segundo a Fundação, a escolha das capacitações é feita conforme a necessidade detectada no município para qualificação profissional, unindo a prioridade local com cursos que realmente contemplem as expectativas da comunidade.

O participante terá mensalmente o auxílio financeiro no valor de R$ 100 durante seis meses, com pagamento condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio e não estar cursando, ou ter concluído o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia do RG; CPF; Título de Eleitor quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações; Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Em Água Clara as inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social - Rua Fernando Bastos Junior, 609 - Jardim Santos Dumont.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions