ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Projovem Urbano está oferecendo 2 mil vagas em 11 municípios

Francisco Júnior | 25/01/2012 08:31

Para entrar no programa é necessário ter idade entre 18 a 29 anos.

O Projovem Urbano oferece duas mil vagas este ano para 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Para entrar no programa é necessário ter idade entre 18 a 29 anos.

As vagas são destinadas para Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês.

O Programa Projovem Urbano tem como objetivo oferecer uma formação integral aos jovens, por meio de uma associação efetiva entre a formação básica, para elevação da escolaridade e conclusão do ensino fundamental; Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial; participação Cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

A carga horária do Projovem Urbano é de 2.000 horas (1.440 presenciais e 560 não presenciais) a serem cumpridas ao longo de 18 meses letivos (72 semanas). O desenvolvimento das atividades previstas pressupõe a dedicação dos jovens ao curso por aproximadamente 26 horas semanais. As 20 horas semanais presenciais incluem as atividades em sala de aula, visitas, pesquisas de campo, participação em palestras, práticas relacionadas ao campo de Qualificação Profissional e à Participação Cidadã, sob a supervisão de um educador. As horas não presenciais são dedicadas à leitura e atividades das unidades formativas e à elaboração de planos e registros – individualmente ou em pequenos grupos – no espaço e tempo mais conveniente aos estudantes.

O MEC disponibiliza um número de telefone para esclarecer dúvidas sobre o curso e sobre as inscrições por meio da Central de Relacionamento do Projovem Urbano: 0800 722 7777.

Nos siga no Google Notícias