ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Pronatec Agro oferta 380 vagas para jovens agricultores de 17 cidades de MS

Bruno Chaves | 07/07/2014 11:43

Nova modalidade do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o Pronatec Agro quer qualificar 380 agricultores e familiares em 17 cidades de Mato Grosso do Sul, especialmente jovens da área rural. O curso de capacitação ainda é voltado a trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário recém-formados, estudantes de escolas técnicas e de ensino médio. Ao todo, serão ofertadas 10 mil vagas em todo o Brasil.

O programa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), implementado pela SDC (Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo) tem parceria com MEC (Ministério da Educação (MEC), que investiu R$ 25 milhões somente para este ano para levar oportunidades de estudo para quem trabalha no campo.

Em Mato Grosso do Sul, são 180 vagas para o curso de “Assistente de planejamento e controle de produção - Bovinocultura Leiteira" nos municípios de Itaquiraí, Terenos, Sidrolândia, Amambaí, Dourados, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Rochedo e São Gabriel do Oeste.

Outras 100 vagas estão disponíveis no curso de “Assistente de planejamento e controle de produção - Bovinocultura de Corte” nas cidades de São Gabriel do Oeste, Coxim, Aquidauana, Três Lagoas e Naviraí.

As demais 100 vagas são para o curso de "Assistente de planejamento e controle de produção - Integração Lavoura-Pecuária-Floresta" nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande, Nova Andradina, Bataguassu e Água Clara.

“O Pronatec amplia a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para os brasileiros. Agora, por meio do Programa, o Ministério da Agricultura também vai contribuir para a educação profissional de agricultores, especialmente os jovens da área rural”, defendeu o ministro da Agricultura Neri Geller.

Detalhes sobre turmas, datas, locais e inscrições para os cursos podem ser obtidos por meio do email depros.gab@agricultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3218-2433. Cada curso tem carga horária de 240 horas e as aulas devem começar ainda no segundo semestre de 2014.

Nos siga no Google Notícias