ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Pronatec oferece 138 vagas para cursos gratuitos em Corumbá

Liana Feitosa | 02/12/2014 18:40

Inscrições para 138 vagas em cursos gratuitos estão abertas em Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande. As modalidades serão ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) da cidade e interessados podem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência, das 07h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

As oportunidades são para os cursos de amostrador de minérios, com 25 vagas no período matutino e 25 no vespertino; auxiliar administrativo, com 28 vagas no período matutino, e o curso de agente de gestão de resíduos sólidos, que oferta 20 vagas no período da tarde e 20 de manhã. Há também o curso de pintor de obras, que terá 20 vagas no período vespertino.

Para os cursos de de amostrador de minérios e auxiliar administrativo, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 16 anos. Para o primeiro curso, o candidato precisa ter ensino fundamental II completo e, para o segundo curso, estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Para as oportunidades de agente de gestão de resíduos sólidos e pintor de obras, a idade mínima do interessado deve ser 18 anos. Aquele que deseja ser agente de gestão, precisa ter ensino fundamental completo, já aquele que deseja se tornar pintor de obras, precisa estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Os cursos são oferecidos graças ao Pronatec/BSM (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria) e as vagas são disponibilizadas pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Nos siga no Google Notícias