A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

29/01/2018 09:08

Prorrogado o prazo de inscrições para vestibular das faculdades do Senai

Campo Grande e Dourados somam 190 vagas em 4 cursos de tecnologia

Danielle Valentim
As matrículas podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro. (Foto: Divulgação)As matrículas podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro. (Foto: Divulgação)

As faculdades de tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai Campo Grande) e de Dourados (FatecSenai Dourados) prorrogaram para o dia 14 de fevereiro o prazo final de inscrições do Vestibular de Verão 2018. As provas ocorrem para preencher 190 vagas em quatro cursos superiores de tecnologia.

Os cursos são Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.meufuturoagora.com.br ou diretamente nas secretarias acadêmicas da FatecSenai Campo Grande e FatecSenai Dourados, sendo que todos os cursos são no período noturno.

As provas serão realizadas até o próximo dia 15 de fevereiro conforme agendamento, de segunda à sexta-feira, das 13 às 16 horas e das 19 às 21 horas, e aos sábados, das 13 às 16 horas. Para fazer a prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição, documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Além disso, o candidato que estiver cursando as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro. O resultado da prova agendada poderá ser obtido nas secretarias acadêmicas das respectivas faculdades.

As matrículas podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro e o início das aulas está previsto para o dia 19 de fevereiro. Candidatos portadores de diploma de curso superior ou que tenham nota do Enem igual ou superior a 450 pontos obtidas nas edições realizadas após 2011 não precisam participar do processo seletivo e podem efetuar a matrícula de forma direta, sem fazer a prova de vestibular.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a instituição tem se consolidado na oferta de várias modalidades da formação profissional, desde a qualificação básica até a pós-graduação.

“O Ensino Superior faz parte da nossa estratégia de expansão da oferta de ensino, então essa modalidade representa uma importância de extrema relevância e entendemos que a nova oferta para Dourados também observa a necessidade e a demanda da indústria do Estado”, destacou.

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento (original + duas cópias), carteira de identidade (original + duas cópias), título de eleitor (original + duas cópias), CPF (original + duas cópias), histórico escolar do Ensino Médio (original + duas cópias), certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado (original + uma cópia) e uma foto 3x4 colorida, frontal e recente.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions