A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

20/04/2018 22:10

Prova do concurso para promotor de justiça do MPMS acontece neste domingo

Ao todo, 4.256 candidatos tiveram suas inscrições deferidas para o concurso. O que equivale a uma média de 425 candidatos por vaga.

Adriano Fernandes

Neste domingo (22), acontece a prova de seleção para preenchimento de 10 cargos de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 4.256 candidatos tiveram suas inscrições deferidas para o concurso.

O que equivale a uma média de 425 candidatos por vaga. Dos cargos, 10% foram reservados aos candidatos com deficiência e 20%, aos candidatos negros. A prova será aplicada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), situada na Avenida Tamandaré nº 6000, Jardim Seminário, a partir das 8h.

A Banca Examinadora da prova é composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; pelo Procurador de Justiça, Hudson Shiguer Kinashi; pelo Procurador de Justiça, Silvio Cesar Maluf; pela Procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva; e pelo Advogado e representante da OAB/MS, Stheven Ouriveis Razuk.

As provas escritas abrangerão as seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Tutela de Interesses Difusos e Coletivos; Direito Administrativo; Direito Eleitoral; Direitos Humanos; Língua Portuguesa e Direito Institucional do Ministério Público.

Os candidatos deverão chegar ao local da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao horário estabelecido, trajados de forma compatível com a tradição forense (terno ou camisa e calça social para os homens e traje social correspondente para as mulheres), munidos de documento de identidade com fotografia recente e caneta esferográfica azul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions