ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Prova dos bombeiros teve 95% de comparecimento; gabarito sai nesta terça

Paula Vitorino | 12/09/2011 10:56

A prova para ingresso no curso de formação de sargentos do Corpo de Bombeiros teve 95% de participação, com apenas 23 faltantes dos 494 inscritos. A seleção foi realizada neste domingo (11), na Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, em Campo Grande.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração, o gabarito preliminar será publicado amanhã (13). O edital será divulgado no Diário Oficial do Estado e também no Portal Estadual de Concursos. Os candidatos terão dois dias para interpor recurso.

O teste corresponde à primeira fase do processo, a prova escrita, mas os candidatos ainda passarão pela Prova de Títulos, Exame Médico e Exame de Aptidão Física.

A seleção é para processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Quadro QPBM – 1.a. (Combatente). São 39 vagas. O objetivo é formar Bombeiros Militares para o cargo de 3º Sargento BM.

O curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças Bombeiro do CBM/MS (CFAP – CBM/MS), em Campo Grande, e terá duração de sete meses, em regime escolar integral, com carga horária de 1.200 horas.

Os candidatos aprovados no Curso de Formação serão promovidos à graduação de 3º Sargento do quadro QPBM, e lotados, a critério da administração, em qualquer das unidades do Corpo de Bombeiros no território estadual.

Nos siga no Google Notícias