ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Reinaldo diz que edital de concursos da PM e Bombeiros sai em março

Serão 650 vagas, das quais, 450 para policiais e 200 para bombeiros

Mayara Bueno | 27/02/2018 08:25
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).
(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que os editais dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros serão divulgados em março. A afirmação foi feita durante entrevista à rádio Blink FM nesta terça-feira (dia 27).

Serão 450 vagas para Polícia Militar e 200 para Corpo dos Bombeiros. Reinaldo reforçou que o planejamento do governo é fazer concurso a cada ano, com uma quantidade determinada de vagas.

De acordo com o Executivo estadual, serão destinadas 23 vagas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes; 153 vagas do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças; 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde e 12 vagas do Quadro de Oficiais Especialistas.

Para a Polícia Militar serão 50 vagas do Curso de Formação de Oficiais; 388 vagas do Curso de Formação de Soldados e 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde.

Regras - Para se inscrever nos concursos, tanto da PM como do Corpo de Bombeiro, os candidatos deverão possuir, até a data de encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos completos e, no máximo, de 30 anos completos para os Concursos para ingresso no Curso de Formação de Soldados e de Oficiais Combatentes.

Já para concorrer aos quadros de Oficiais de Saúde e de Oficiais especialistas de ambas as corporações, os candidatos deverão possuir a idade máxima de 34 anos.

Para os candidatos militares que já pertençam à Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros Militar, não será exigida idade mínima ou máxima. Contudo, os candidatos deverão possuir na data de encerramento das inscrições, no máximo, 20 anos de efetivo serviço na respectiva Corporação.

Ainda de acordo com o governo, os dois concursos terão sete fases, das quais, prova escrita de conhecimentos, aptidão mental, exame de saúde, exame de capacidade física, investigação social e prova de títulos.

Nos siga no Google Notícias