A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

21/10/2013 14:45

Remuneração de corretor de imóveis teve alta de 9,71% em 2012 no Estado

Edivaldo Bitencourt

Levantamento o Creci/MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) mostra que a remuneração da categoria teve correção de 9,71% no ano passado. A correção é três vezes superior ao aumento médio das outras categorias, que ficou em 3,31%.

A informação consta da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2012, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O ganho real na remuneração, já que a inflação foi de 5,84% no ano passado, tem incentivado o ingresso na profissão. Hoje, o CRECI/MS tem inscritos 3.906 profissionais ativos, número que cresceu 86,8% nos últimos cinco anos, segundo dados da Secretaria do Conselho. Em 2008 eram 2.091 inscritos ativos.

“Estamos em um mercado favorável e a nossa profissão também conquistou respeito e valorização. Hoje é automático, a pessoa pensa em negociar um imóvel e já procura o profissional habilitado, que é o corretor de imóveis”, diz o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza.

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions