A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

21/10/2013 14:45

Remuneração de corretor de imóveis teve alta de 9,71% em 2012 no Estado

Edivaldo Bitencourt

Levantamento o Creci/MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) mostra que a remuneração da categoria teve correção de 9,71% no ano passado. A correção é três vezes superior ao aumento médio das outras categorias, que ficou em 3,31%.

A informação consta da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2012, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O ganho real na remuneração, já que a inflação foi de 5,84% no ano passado, tem incentivado o ingresso na profissão. Hoje, o CRECI/MS tem inscritos 3.906 profissionais ativos, número que cresceu 86,8% nos últimos cinco anos, segundo dados da Secretaria do Conselho. Em 2008 eram 2.091 inscritos ativos.

“Estamos em um mercado favorável e a nossa profissão também conquistou respeito e valorização. Hoje é automático, a pessoa pensa em negociar um imóvel e já procura o profissional habilitado, que é o corretor de imóveis”, diz o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions