ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Resultado dos selecionados do Instituto Mirim deixa adolescentes ansiosos

Mariana Lopes | 25/01/2013 13:23
Estudantes procuram ansiosos pelos nomes nas listas dos selecionados (Foto: Rodrigo Pazinato)
Estudantes procuram ansiosos pelos nomes nas listas dos selecionados (Foto: Rodrigo Pazinato)

Listas pregadas na parede e olhos ansiosos em busca dos nomes. A cena se assemelha muito à divulgação dos resultados de vestibulares. Mas na manhã desta sexta-feira (25), no IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), o resultado tão aguardado era o dos alunos selecionados para o curso de qualificação sócio-profissional de 2013, divulgado hoje.

Dos 3.690 inscritos, apenas mil tiveram a chance de preencher as vagas oferecidas pelo instituto. A sobrinha de Amélia Alves Ferreira, 48 anos, foi uma das selecionadas. “Estou orgulhosa, ela estava esperando muito por essa chance”, diz.

A ansiedade era tanta, que a menina nem esperou a tarde para ir ao IMCG conferir o resultado. “A gente tinha combinado de vir depois do almoço, mas ela soube que eu estava no centro e pediu para eu passar aqui e ver logo se ela tinha sido selecionada”, conta Amélia.

Mas nem todos saíram com um sorriso no rosto. Ao não encontrar o nome do filho na lista dos selecionados, Elaine Gomes Vieira dos Santos, 31 anos, admitiu que ficou triste, mas que não irá desistir. “Essa foi a primeira vez que ele tentou, não deu certo, mas no próximo ano a gente tenta de novo”, afirma.

Os resultados de hoje são dos selecionados para os cursos do 1ª e 2º semestre e também do anual. As vagas são para as duas unidades, no Centro e Carandá Bosque.

As matrículas para o 1º semestre e para o curso anual serão nos dias 6, 7,8 de fevereiro, e as aulas começam no final do próximo mês. As matrículas do 2º semestre serão efetuadas nos dias 25 e 26 de julho. Quem perdeu a inscrição neste ano, a próxima oportunidade só em 2014.

De acordo com o instituto, atualmente são 1,1 mil adolescentes trabalhando em Campo Grande na inserção de jovens no mercado de trabalho. Em 30 anos, mais de 15 jovens passaram pelo IMCG, sendo 90% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho. Outros 70% dos mirins trabalhadores, ao encerrar o prazo de permanência, são contratados pela empresa.

Em Campo Grande, o instituto mantém 143 empresas parceiras públicas e privadas. A relação com os nomes está impressa e disponível na unidade I da instituição, localizada na rua Anhanduí, 294.

Nos siga no Google Notícias