ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Secretaria de Educação está com inscrições abertas para 375 vagas do Pronatec

Viviane Oliveira | 29/10/2014 12:05

A SED (Secretaria de Estado de Educação) abriu edital nesta quarta-feira (29), para preencher 375 vagas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Naviraí. As aulas serão ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O edital não estabelece o inicio da pré-matricula, porém informa que o prazo deve se inciar antes do dia 14 de novembro.

Os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio são destinados a estudantes matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio nas escolas públicas estaduais. Para ter direito à vaga, o estudante deverá fazer a pré-matrícula e confirmação de matrícula.

As pré-matrículas para a primeira chamada nas vagas dos cursos técnicos vão ocorrer, exclusivamente, na secretaria da unidade escolar em que o estudante está matriculado, por meio do Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal). O início está previsto para início em até 14 de novembro.

As vagas não preenchidas durante o período de pré-matricula e matricula serão, novamente, disponibilizadas ao candidatos. As inscrições nessas vagas remanescente será feita somente pelo site http://pronatec.mec.gov.br/ . Mais informações podem ser conferidas na página 11 do Diário Oficial do Estado, que pode ser acessado aqui.

Em Campo Grande, são oferecidas 40 vagas para eletrotécnica e 40 para vestuário. Em Corumbá, são 70 vagas para automação industrial, 35 oportunidades para eleromecânica, 70 em meio ambiente e 70 para mecânica. Em Naviraí, são ofertadas 35 vagas para o curso de segurança do trabalho.

Nos siga no Google Notícias