A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

29/10/2014 12:05

Secretaria de Educação está com inscrições abertas para 375 vagas do Pronatec

Viviane Oliveira

A SED (Secretaria de Estado de Educação) abriu edital nesta quarta-feira (29), para preencher 375 vagas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Naviraí. As aulas serão ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O edital não estabelece o inicio da pré-matricula, porém informa que o prazo deve se inciar antes do dia 14 de novembro.

Os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio são destinados a estudantes matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio nas escolas públicas estaduais. Para ter direito à vaga, o estudante deverá fazer a pré-matrícula e confirmação de matrícula.

As pré-matrículas para a primeira chamada nas vagas dos cursos técnicos vão ocorrer, exclusivamente, na secretaria da unidade escolar em que o estudante está matriculado, por meio do Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal). O início está previsto para início em até 14 de novembro.

As vagas não preenchidas durante o período de pré-matricula e matricula serão, novamente, disponibilizadas ao candidatos. As inscrições nessas vagas remanescente será feita somente pelo site http://pronatec.mec.gov.br/ . Mais informações podem ser conferidas na página 11 do Diário Oficial do Estado, que pode ser acessado aqui.

Em Campo Grande, são oferecidas 40 vagas para eletrotécnica e 40 para vestuário. Em Corumbá, são 70 vagas para automação industrial, 35 oportunidades para eleromecânica, 70 em meio ambiente e 70 para mecânica. Em Naviraí, são ofertadas 35 vagas para o curso de segurança do trabalho. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions