ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Secretários de Estado do Trabalho de todo o país se reúnem na Capital

Liana Feitosa | 22/04/2015 13:42

Secretários estaduais de Trabalho de todo o Brasil se reúnem em encontro extraordinária do Fonset (Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho) nesta quinta-feira (23), a partir das 14h, em Campo Grande.

Os representantes se encontrarão no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, bairro Chácara Cachoeira, para discutir as resoluções da última reunião, além de temas ligados à Economia Solidária.

Ao todo, estarão presentes 27 secretários, inclusive o secretário estadual do Trabalho e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes, presidente do Fonset. Mato Grosso do Sul estará representado pelo diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), Wilton Acosta.

Durante a reunião ainda serão expostos exposição materiais feitos por artesãos da Central de Comercialização da Economia Solidária do Estado.

Fonset - O Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho é uma sociedade civil constituída por titulares das secretarias estaduais de Trabalho, além da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal.

O órgão atua junto ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) no aperfeiçoamento das ações de qualificação e intermediação dos profissionais, celebrando convênios com órgãos e entidades nacionais e internacionais com vistas ao intercâmbio nesta área.

Ele também estimula o desenvolvimento do micro e dos pequenos empreendimentos, contribuindo para a geração de renda e redução do desemprego. Além de outras finalidades, o Fonset tem o objetivo de definir e firmar posições em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, como fortalecer a participação dos estados na definição de políticas públicas.

Ele foi criado no final dos anos 80 e tem participação ativa no CNAES (Conselho Nacional de Economia Solidária) e no Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), ambos vinculados ao MTE.

Nos siga no Google Notícias