ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Senac abre matrícula para cursos técnicos em Farmácia e Enfermagem

Caroline Maldonado | 28/08/2014 16:05

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com matrículas abertas para os cursos técnicos de Enfermagem, com início em outubro e Farmácia, que começará em setembro. Quem deseja participar do processo de seleção para fazer o curso pelo programa de gratuidade pode fazer inscrição para seleção.

Para concorrer a vaga nos cursos pelo PSG (Programa Senac de Gratuidade) os candidatos devem ter 18 ou 19 anos e renda que não ultrapasse dois salários mínimos. As inscrições para concorrer a gratuidade no curso de Técnico em Enfermagem vão até o dia 12 de setembro e para Técnico em Farmácia, até dia 29 de agosto.

Os interessados devem ir até a unidade do Senac, na rua Francisco Cândido Xavier, nº 75, que fica atrás do Horto Florestal. Quem presente fazer a matrícula para já garantir vaga nos cursos deve levar Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de conclusão 2º grau, Certidão de nascimento ou casamento e Comprovante de endereço. As informações sobre as mensalidades pode ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260 e outros detalhes no site www.ms.senac.br.

Cursos - Com início dia 1º de outubro, o curso Técnico em Enfermagem forma profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos do seu campo de atuação, respeitando a legislação específica e princípios éticos. Para fazer esse curso é preciso estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e idade mínima de 18 anos.

O profissional Técnico em Farmácia atua em drogarias, farmácias magistrais, farmácias homeopáticas, farmácias hospitalares e indústrias cosméticas ou farmacêuticas sob a supervisão e orientação do farmacêutico. O curso ensina a executar com segurança os procedimentos do seu campo de atuação, respeitando a legislação específica e princípios éticos.

Após o curso o aluno realizará processos operacionais de trabalho em estabelecimentos farmacêuticos, respeitando as peculiaridades inerentes aos medicamentos e demais produtos farmacêuticos, conforme legislação vigente. As aulas têm início dia 2 de setembro e para se inscrever é preciso estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da EJA.

Nos siga no Google Notícias