A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

15/01/2015 17:46

Senac da Capital oferece vagas para candidatos com formação profissional

Liana Feitosa

O Senac oferece, em Campo Grande, 30 vagas em três cursos gratuitos com início na segunda quinzena de fevereiro. As oportunidades são para interessados profissionais em três áreas: massagista, fisioterapeuta e cabeleireiro para atuarem na unidade "Beleza e Moda", que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1830.

Os candidatos precisam comprovar baixa renda, já que a oportunidade é oferecida pelo PSG (Programa Senac de Gratuidade). São seis vagas para profissionais massagistas e seis para fisioterapeutas atuarem na clínica de estética da unidade, além de outras 18 vagas para a prática de cabeleireiros no salão do Senac.

Massagista - Os interessados nas vagas para massagista precisam comprovar capacitação de, no mínimo, 240 horas, ter ao menos 18 anos e o ensino fundamental completo. Inscrições para participar da turma matutina, com aula das 7h30 às 11h30, devem ser feitas de 12 de janeiro a 13 de fevereiro de 2015. Para a vespertina, das 13h30 às 17h30, e a noturna, das 18h30 às 22h30, as inscrições vão até dia 19 de fevereiro.

Fisioterapeuta - Os fisioterapeutas interessados na oportunidae devem se inscrever de 12 de janeiro a 13 de fevereiro se o interesse é pela turma da manhã. Aqueles que preferem turma à tarde ou à noite, tem até o dia 19 de fevereiro para efetuar a inscrição. É necessário comprovar formação em Fisioterapia ou cursar a partir do 5º semestre.

Haverá prova para os candidatos massagistas e fisioterapeutas que se inscreverem para a turma da manhã. Os testes ocorrerão entre os dias 12 de janeiro a 13 de fevereiro. Para as turmas da tarde e da noite, as provas são de 12 de janeiro a 19 de fevereiro, todas mediante agendamento.

Estética - A seleção para atuar na clínica de estética será por meio de uma prova com conteúdos sobre o sistema linfático, tipos de tecidos, massagens redutoras e modeladoras, celulite flacidez e gordura localizada, drenagem linfática, tratamentos estéticos, estética corporal e avaliação física.

Cabeleireiro - Esses profissionais podem se inscrever de até 06 de fevereiro, se o interesse for para o curso no período matutino. Até o dia 12 de fevereiro podem se inscrever os interessados nas turmas vespertina ou noturna.

O teste para os profissionais cabeleireiros inclui prova teórica sobre tipos de reflexos, clareamento dos cabelos, neutralizantes, fibras capilares, coloração e descoloração, relaxamento, cores quentes e frias.

Material para a prova - A prova prática será feita com uma modelo de cabelo curto ou médio de responsabilidade do cabeleireiro candidato, para a execução de mechas no papel em no máximo três horas. Cada concorrente deve levar quatro toalhas, secador, escovas, pente, plaquete, capa de química, avental, pincel de química, cumbuca, copo medidor e luvas.

Os agendamentos para as avaliações devem ser feitos de 9 a 19 de fevereiro aos inscritos na turma da manhã e de 13 a 24 de fevereiro aos inscritos das turmas da tarde e noite.

Gratuidade - Podem obter a gratuidade para os cursos alunos ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, com prioridade aos que comprovarem as duas condições: aluno e trabalhador.

Os documentos necessários são cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, autodeclaração de renda, o termo de compromisso, a ficha de inscrição do PSG.

Outras informações podem ser conferidas no site http://www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3316-4100. O Senac se reserva ao direito, segundo o edital, a cancelar, adiar ou remanejar turmas, conforme necessidade.

 

 

Concurso da UEMS com salários de até R$ 2,2 mil inscreve até dia 24
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para 57 vagas em níveis médio e superior com salários de R$ 1.572...
Continuam abertas inscrições de concurso de Prefeitura com 86 vagas
Encerram no dia 3 de maio, inscrições de concurso público da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande, para 86 va...
Termina no dia 8 de maio inscrição do MPE para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
MPE-MS abre processo seletivo para estagiário do ensino médio
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) vai abrir processo seletivo para ingresso em estágio do ensino médio na Promotoria de Ju...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions