ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Senac tem inscrições abertas para curso gratuito de manicure e pedicure

Caroline Maldonado | 23/07/2015 08:42

Estão abertas até amanhã (24) a inscrições do curso gratuito de manicure e pedicure para quem atua na área da beleza ou quer aprender os primeiros passos. A capacitação de três meses é oferecida em Campo Grande, pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), por meio do PSG (Programa Senac Gratuidade).

No curso, o aluno conhece as técnicas de higienização, lixamento, corte, polimento e esmaltagem das unhas; utilizando diferentes técnicas, procedimentos de biossegurança e materiais e produtos. Após a formação, os profissionais podem atuar em salões de beleza, clínicas de estética, SPA e ainda em domicílio. Com a devida capacitação e muito empenho, é possível conseguir bons empregos, com salários que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil, segundo os especialistas do Senac.

O curso já começou, mas há ainda sete vagas e os interessados podem fazer matricula até amanha, na unidade do Senac Beleza e Moda, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1830, no Centro da Capital. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30.

É necessário apresentar os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), comprovante de escolaridade e da renda familiar máxima exigida, que é de até 2 salários mínimos. Para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos e o ensino fundamental incompleto (6º ano). O PSG é destinado a pessoas de baixa renda, alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, mesmo que desempregados. A prioridade é para quem é aluno e trabalhador, no momento. Mais informações podem ser obtidas no site www.ms.senac.br/psg ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Nos siga no Google Notícias