ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Senai abre inscrições a 17 cursos gratuitos de educação profissional

Francisco Júnior | 17/06/2012 16:55

O Senai abre as inscrições do processo seletivo para preencher 1.778 vagas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As vagas são em 17 cursos, oferecidos em Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

O prazo para as inscrições termina no próximo dia 1º de julho e os interessados podem se inscrever pelo site www.pronatecms.com.br.

Os 17 cursos oferecidos são os de açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, celulose e papel, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário.

Os interessados devem ficar atentos à divulgação do ensalamento para saber onde vão realizar a prova. A divulgação será no dia 3 de julho no site www.pronatecms.com.br ou nas unidades do Senai e nas escolas estaduais das cidades Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

No dia 8 de julho será realizada a prova do processo seletivo às 8 horas, sendo que o candidato deverá comparecer, pelo menos 30 minutos antes, munido de comprovante de inscrição validado pela sua escola, cédula de identidade original (RG) ou outro documento oficial que contenha foto do candidato , além de caneta esferográfica azul ou preta. “Os portões dos locais de prova serão abertos às 7 horas e fechados às 8 horas. Será vedada a entrada de candidatos após esse horário, por isso recomendamos que cheguem ao local com antecedência de pelo menos 30 minutos”, disse Marcos Costa.

Ainda conforme o cronograma, o gabarito será divulgado no dia 9 de julho, enquanto no dia 13 de julho sai o resultado, sendo que as matriculas poderão ser feitas de 16 de julho a 3 de agosto para os aprovados em 1ª chamada, enquanto de 6 de agosto a 10 de agosto será o período de matrículas para os aprovados em 2ª chamada. “As aulas começam no próximo dia 13 de agosto”, ressaltou o gerente de educação do Senai.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.pronatecms.com.br ou pelo telefone 0800 7070 745

Nos siga no Google Notícias