ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Senar oferece 320 vagas para curso Técnico em Agronegócio em 6 cidades

Caroline Maldonado | 15/01/2016 07:44

Começa hoje (15) o período de inscrições para processo seletivo de curso de técnico gratuito em Agronegócio, que oferece 320 vagas em seis municípios de Mato Grosso do Sul. A capacitação com 80% das aulas via internet e 20% com encontros presenciais é realizada pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

As provas podem ser agendadas pelo site www.etec.senar.org.br até o dia 19 de fevereiro. O objetivo é formar técnicos habilitados para atuação nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária. Atualmente, são 410 alunos matriculados na qualificação de nível médio com 1.230 horas/aula, segundo o gestor da Unidade de Inovação e Conhecimento do Senar/MS, Roberto Murillo.

“Observamos que na edição de julho, muitas pessoas deixaram para marcar a prova nos últimos dias, o que congestionou o sistema. Por isso, solicitamos que procurem agendar para o começo do mês, lembrando que teremos o feriado de carnaval”, comentou.

O curso, oferecido por meio da Rede e-Tec Brasil, desde 2014, iniciado com 20 polos de apoio implantados em nove Estados, quase triplicou. Agora já conta com 58 polos espalhados por 19 Estados, onde serão oferecidas mais de 2.500 vagas.

Nos siga no Google Notícias