A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

19/08/2011 17:50

SEST/SENAT abre inscrições para cursos de mototaxistas e motoentregadores

Ana Paula Carvalho

O SEST/SENAT de Campo Grande está com inscrições abertas para os cursos de formação de mototaxistas e motoentregadores.

O curso terá a etapa teórica com carga horária de 25 horas/aula e o curso de prática de pilotagem profissional, com duração de cinco horas/aula. Para realizar o curso o condutor não poderá estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação ou impedido judicialmente de exercer os seus direitos.

Para ser aprovado, o condutor deverá ter 100% de freqüência e ser aprovado com 70% na avaliação. Em caso de reprovação, o condutor terá até 30 dias para realizar nova avaliação.

O motociclista profissional deverá realizar o curso de reciclagem a cada cinco anos. Já os mototaxistas que já estiverem atuando no setor, devem passar por um curso de nivelamento.

Regulamentado - De acordo com a Lei 12.009, para ser um profissional regulamentado e exercer a profissão, é necessário que o interessado tenha completado 21 anos, possua habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A”, utilize colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e seja aprovado em curso especializado, regulamentado pelo Contran, dentre outras exigências.

As inscrições são realizadas na sede do SEST SENAT, que fica na Rua Raul Pires Barbosa 1784 – Chácara Cachoeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3348-8700.

Evento no sábado terá 400 vagas de emprego e 1,7 mil em capacitações
No próximo sábado (27) serão oferecidas 400 vagas para emprego e estágio, além de 1,7 mil em cursos de qualificação gratuitos durante o Uniderp Conec...
Universidade vai oferecer vagas de emprego e cursos gratuitos no sábado
A universidade Uniderp vai oferecer vagas de emprego e estágio além de minicursos gratuitos para os interessados. A ação acontece no próximo sábado (...
IBGE prorroga inscrições de processo seletivo para censo agropecuário
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), prorrogou as inscrições até às 12h do dia 26 de maio, próxima sexta-feira, para o processo ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions