A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

19/08/2011 17:50

SEST/SENAT abre inscrições para cursos de mototaxistas e motoentregadores

Ana Paula Carvalho

O SEST/SENAT de Campo Grande está com inscrições abertas para os cursos de formação de mototaxistas e motoentregadores.

O curso terá a etapa teórica com carga horária de 25 horas/aula e o curso de prática de pilotagem profissional, com duração de cinco horas/aula. Para realizar o curso o condutor não poderá estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação ou impedido judicialmente de exercer os seus direitos.

Para ser aprovado, o condutor deverá ter 100% de freqüência e ser aprovado com 70% na avaliação. Em caso de reprovação, o condutor terá até 30 dias para realizar nova avaliação.

O motociclista profissional deverá realizar o curso de reciclagem a cada cinco anos. Já os mototaxistas que já estiverem atuando no setor, devem passar por um curso de nivelamento.

Regulamentado - De acordo com a Lei 12.009, para ser um profissional regulamentado e exercer a profissão, é necessário que o interessado tenha completado 21 anos, possua habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A”, utilize colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e seja aprovado em curso especializado, regulamentado pelo Contran, dentre outras exigências.

As inscrições são realizadas na sede do SEST SENAT, que fica na Rua Raul Pires Barbosa 1784 – Chácara Cachoeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3348-8700.

Programa Agroescola abre seleção para estudantes com bolsa de R$ 1,3 mil
Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes para o Agroescola (Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte)...
Candidatos a agente penitenciário farão prova física no dia 3 de dezembro
Os candidatos aprovados na primeira fase – prova escrita – do concurso para agente penitenciário estadual, farão o teste de aptidão física no dia 3 d...
Governo autoriza abertura de seleção interna para cabos e sargentos da PM
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou a abertura de processo seletivo interno para os cargos de cabo e sargento da Polícia Militar de Mato ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions