ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Sindicato fecha 4 agências de banco em protesto contra demissões

Priscilla Peres | 12/09/2014 16:55
Quatro agências do banco permaneceram fechadas hoje. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Quatro agências do banco permaneceram fechadas hoje. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região paralisou as atividades de quatro agências do Banco Bradesco da Capital, durante o expediente de hoje. O ato é uma reação as demissões feitas pela instituição em meados de agosto, época de convenção coletiva.

De acordo com o Sindicato, em menos de um mês, o Bradesco demitiu cerca de dez funcionários. "O clima entre eles é de medo e como estamos em plena época de negociação da categoria decidimos tomar essa atitude", disse a assessoria dos profissionais.

As agências fechadas hoje foram a da avenida Calógeras, avenida Afonso Pena, avenida Bandeirantes e Polo do Banco Bradesco. A gerencia regional do Bradesco se comprometeu a não fazer mais demissões até o fim do ano, segundo o Sindicato.

Conforme os sindicalistas, a postura do banco vai contra uma das principais reivindicações dos bancários na Campanha Nacional 2014, que é a garantia contra as demissões. "O banco já está trabalhando com um número de funcionários reduzido, isso significa que o atendimento ao cliente já está prejudicado e os trabalhadores estão sobrecarregados".

O Sindicato aguarda decisão do patronal, que deve sair no início da semana que vem, sobre o reajuste anual. A categoria pede aumento de 12,5%, sendo 7,5% de correção da inflação e 5% de ganho real. A ação pode evoluir para greve, caso ambos não cheguem a um acordo.

Nos siga no Google Notícias