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Empregos

Sistema fora do ar suspende retirada de Seguro-desemprego e Carteira de Trabalho

Luciana Brazil e Ludyney Moura | 13/11/2014 11:57
Apesar do incidente, não houve fila ou tumulto, mas a espera foi grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Apesar do incidente, não houve fila ou tumulto, mas a espera foi grande. (Foto: Marcos Ermínio)
José Carlos esperou três horas por atendimento. (Foto: Marcos Ermínio)
José Carlos esperou três horas por atendimento. (Foto: Marcos Ermínio)

O sistema de atendimento da Superintendência Regional do Trabalho, em Campo Grande, ficou fora do ar por quase três horas, na manhã de hoje (13). Com a pane, ficaram suspensas a retirada de Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, além das orientações trabalhistas.

Apesar do problema, não houve tumulto ou filas, já que os atendimentos são agendados com antecedência pela internet. No entanto, os segurados que já estavam marcados precisaram esperar bastante para conseguir o serviço. Há pouco, a informação foi de que o sistema foi restabelecido e os trabalhos voltaram ao normal.

De acordo com o chefe dos serviços administrativos do órgão, Ismael Ferreira de Arruda, o sistema não chegou a ser interrompido totalmente, mas oscilou durante toda a manhã. Segundo ele, é raro acontecer este tipo de problema.

Ismael acredita que o incidente possa ter sido causado por apenas duas panes, uma no servidor em Brasília, já que os sistemas são interligados, ou por falha no fornecedor da internet na Capital, a empresa OI. Nesta semana, a superintendência ficou por dois dias sem telefone.

“O problema só pode ter sido causado por essas duas falhas. Depois que nós passamos a fazer o agendamento pela internet, os atendimentos estão bem tranquilos e mesmo com o problema os segurados serão atendidos”, disse Ismael antes mesmo do servidor voltar a funcionar.

Preocupado em retirar o seguro-desemprego, José Carlos Lima, 46 anos, chegou cedo à Superintendência, às 7 horas, mas só foi atendido às 11 horas . “Falaram que vou ter que esperar ou voltar outro dia”, disse o desempregado à equipe de reportagem do Campo Grande News. Cinco minutos depois da entrevista José Carlos foi atendido.

Para agendamento, os interessados devem acessar a página da Superintendência www.saa.mpe.gov.br

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