A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

09/01/2015 11:12

Sistema novo falha e emissão de carteira de trabalho volta a ser manual

Viviane Oliveira
A agência de emprego voltou a emitir carteiras de trabalho. (Foto: Marcelo Calazans) A agência de emprego voltou a emitir carteiras de trabalho. (Foto: Marcelo Calazans)

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) voltou a emitir carteira de trabalho na tarde de ontem (8), em Campo Grande. O serviço estava suspenso desde o dia 15 de novembro do ano passado para implantação de um novo sistema, que ainda não está funcionando.

A Coordenadora Municipal de Intermediação de Empregos, Elen Souza, explica que enquanto o sistema não está operando normalmente, a agência atende pelo modelo antigo. “A gente não estava fazendo, mas chegou uma determinação do Ministério do Emprego para voltar a emitir o documento até que o novo sistema esteja funcionando normalmente”, diz.

Quem for na agência consegue fazer a carteira no mesmo dia. A Funsat, que funciona das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira, fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, nº1581.

Já na SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul) as emissões estão sendo realizadas de forma on-line e, por isso, ocorrem somente mediante a agendamento na sede do Ministério. A migração do banco de dados foi necessária porque não havia controle informatizado sobre as carteiras de trabalho emitidas no país.

Fundação de Saúde prorroga inscrições em concurso com salários de até R$ 9,6 mil
A FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) prorrogou as inscrições do concurso público até quarta-feira-feira, dia 5 de julho, às 17...
Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions