A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

09/08/2013 08:07

Sisutec oferece 4,2 mil vagas para cursos gratuitos em MS; veja como participar

Elverson Cardozo

Estão abertas as inscrições para o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional), do Governo Federal. As inscrições, que devem ser feitas no site do programa, começaram na terça-feira (6). O prazo final é segunda-feira (12).

O projeto, que prevê parcerias com instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional, oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, no total, são 4,2 mil vagas em todo o Estado, para 102 turmas, em 56 escolas. Os cursos serão ministrados em 39 municípios.

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) oferece outras 2,8 mil vagas. 

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de agosto. A matrícula será do dia 15 ao dia 16. A segunda chamada será divulgada no dia 19, com matrícula no dia 20.

Preparação - Em Campo Grande, a aulas também vão ocorrer em escolas públicas. Na Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, no Jardim Petrópolis, duas salas foram reservadas. Cada uma vai receber 35 alunos para o curo de comunicação visual, eixo tecnológico, produção cultural e design.

A qualificação, com duração de um ano, tem carga horária de 960 h/a. O conteúdo programático prevê três módulos. No primeiro os alunos vão aprender sobre os fundamentos da comunicação, a linguagem gráfica e de criação.

Também vão estudar, entre outros assuntos, sobre a história da arte, estética da publicação, fotografia, redação publicitária, arte e projeto gráfico. O segundo módulo abordará, de maneira geral, ao atendimento ao cliente, marketing de mercado e a gestão profissional. O último foca no marketing e comportamento do consumidor, gestão de negócio e empreendedorismo.

Para a diretora da escola, Marlene Felipetto Rossi de Oliveira, de 55 anos, o projeto é uma oportunidade para os jovens, especialmente para aqueles que, por falta de qualificação, não conseguiram chegar ao primeiro emprego. “Eles vão poder trabalhar em várias áreas”, resumiu.



quero me escrever e participae!
 
ana laura da silva galiciani em 18/10/2013 12:50:54
sobre a enquete do trânsito.

Na minha opinião só vai melhorar quandor for ensinado na escola , a partir do segundo grau, ter a matéria sobre trânsito, quando o jovem completar 18 anos e for para auto escola para tirar a carteira ele somente vai reelembrar do que já foi estudado.
fica ai a sugestão.
Trânsito e suas leis (deveria ser matéria obrigatória na escola)
Assim o trânsito seria bem melhor.

grato.
Noé.
 
Noé de Lima em 09/08/2013 14:33:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions