A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

09/08/2013 08:07

Sisutec oferece 4,2 mil vagas para cursos gratuitos em MS; veja como participar

Elverson Cardozo

Estão abertas as inscrições para o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional), do Governo Federal. As inscrições, que devem ser feitas no site do programa, começaram na terça-feira (6). O prazo final é segunda-feira (12).

O projeto, que prevê parcerias com instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional, oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, no total, são 4,2 mil vagas em todo o Estado, para 102 turmas, em 56 escolas. Os cursos serão ministrados em 39 municípios.

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) oferece outras 2,8 mil vagas. 

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de agosto. A matrícula será do dia 15 ao dia 16. A segunda chamada será divulgada no dia 19, com matrícula no dia 20.

Preparação - Em Campo Grande, a aulas também vão ocorrer em escolas públicas. Na Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, no Jardim Petrópolis, duas salas foram reservadas. Cada uma vai receber 35 alunos para o curo de comunicação visual, eixo tecnológico, produção cultural e design.

A qualificação, com duração de um ano, tem carga horária de 960 h/a. O conteúdo programático prevê três módulos. No primeiro os alunos vão aprender sobre os fundamentos da comunicação, a linguagem gráfica e de criação.

Também vão estudar, entre outros assuntos, sobre a história da arte, estética da publicação, fotografia, redação publicitária, arte e projeto gráfico. O segundo módulo abordará, de maneira geral, ao atendimento ao cliente, marketing de mercado e a gestão profissional. O último foca no marketing e comportamento do consumidor, gestão de negócio e empreendedorismo.

Para a diretora da escola, Marlene Felipetto Rossi de Oliveira, de 55 anos, o projeto é uma oportunidade para os jovens, especialmente para aqueles que, por falta de qualificação, não conseguiram chegar ao primeiro emprego. “Eles vão poder trabalhar em várias áreas”, resumiu.

Prefeitura abre segunda inscrições para seleção de servidores para cemitérios
A Prefeitura de Campo Grande abre na próxima segunda-feira (25) as inscrições de um processo seletivo para contratar 19 profissionais em caráter temp...
Inscrições do concurso para a Câmara terminam nesta semana
A Câmara Municipal de Campo Grande encerra na próxima quarta-feira (27) as inscrições para o concurso público com 70 vagas para níveis médio e superi...
Programa Agroescola abre seleção para estudantes com bolsa de R$ 1,3 mil
Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes para o Agroescola (Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte)...
Candidatos a agente penitenciário farão prova física no dia 3 de dezembro
Os candidatos aprovados na primeira fase – prova escrita – do concurso para agente penitenciário estadual, farão o teste de aptidão física no dia 3 d...



quero me escrever e participae!
 
ana laura da silva galiciani em 18/10/2013 12:50:54
sobre a enquete do trânsito.

Na minha opinião só vai melhorar quandor for ensinado na escola , a partir do segundo grau, ter a matéria sobre trânsito, quando o jovem completar 18 anos e for para auto escola para tirar a carteira ele somente vai reelembrar do que já foi estudado.
fica ai a sugestão.
Trânsito e suas leis (deveria ser matéria obrigatória na escola)
Assim o trânsito seria bem melhor.

grato.
Noé.
 
Noé de Lima em 09/08/2013 14:33:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions