A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

22/01/2015 12:22

Somente 15% dos trabalhadores foram efetivados em 2014 no Estado

Luciana Brazil e Juliene Katayama
Governador apresenta presidente do Conselho de Emprego e Renda e empossa diretores do Conselho Estadual da Funtrab. (Foto: Marcelo Calazans)Governador apresenta presidente do Conselho de Emprego e Renda e empossa diretores do Conselho Estadual da Funtrab. (Foto: Marcelo Calazans)

Das 100 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em 2014, apenas 15 mil foram efetivadas, segundo o diretor-presidente da entidade, Wilton Acosta. A deficiência na qualificação profissional é apontada como uma das principais causas para o número minguado de contratações permanentes.

Hoje (22) pela manhã, durante a posse dos novos diretores do Conselho Administrativo da Funtrab, Wilton afirmou que a intenção é reestruturar a entidade preparando a mão de obra para o mercado.

“Estamos reestruturando aquilo que foi esquecido pelos governos anteriores e a função é preparar mão de obra para o mercado. No ano passado, a Funtrab inseriu 100 mil pessoas no mercado, mas somente 15 mil foram efetivadas. É um número baixo”, disse ele.

Acosta afirmou ainda que irá reativar o Banco Cidadão, o que trará um “desafio redobrado”, mas prometeu não medir esforços. “Esse poderá ser um programa piloto para o Estado”, disse se referindo a nova forma de atuação.

Posse- Wilton, que é diretor presidente da Funtrab, foi apresentado hoje cedo, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), como o presidente do Conselho Estadual de Emprego e Renda.

Durante a cerimônia, Azambuja afirmou que vai trabalhar para garantir mais vagas aos trabalhadores. Já a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), frisou a necessidade do terceiro setor para o desenvolvimento. “Não tem como vencer as demandas se não tiver apoio do terceiro setor”, disse.

Sanesul lista aptos em teste e chama candidatos para entrega de documentos
O Governo de Mato Grosso do Sul convocou aprovados no Concurso Público da Sanesul (Empresa de Saneamento de MS) para entrega de documentos. A relação...
Governo convoca candidatos para segunda fase do concurso de delegado
O Governo de Mato Grosso do Sul convocou os candidatos que fizeram a prova de delegado da Polícia Civil para a segunda fase do certame. O edital está...
UFMS abre inscrição para selecionar professores substitutos em 8 cidades
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre no dia 27 deste mês 25 vagas para professores substitutos em oito municípios. As oportunidad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions