ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Tecnologias do futuro na educação profissional viram tema de exposição

Bruno Chaves | 15/07/2014 12:33

Por modificar o jeito da educação profissional, o uso das tecnologias tem sido mais intensificado no País. Pensando nisso, ferramentas como ambiente virtual e simuladores em três dimensões já são realidades de saladas de aulas das unidades do Senai espalhadas pelo Brasil.

Para divulgar o uso desses instrumentos em Campo Grande, a “Exposição de Tecnologia Educacionais do Senai – O Futuro” será realizada na cidade durante a Feira do Empreendedor, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, das 14h às 22h.

No evento, serão expostas 11 novas tecnologias. Com elas, os visitantes podem entender como deve ser o futuro da educação profissional nos próximos anos nas unidades do Senai. Conforme a assessoria de imprensa, a exposição terá recursos de interatividade aplicados à educação e conteúdos que unem conhecimentos teóricos e práticos.

Além disso, os visitantes conhecerão equipamentos e ferramentas educacionais que podem ser encontradas no Senai, tais como a caverna digital, os simulares de solda, de empilhadeira, de escavadeira e de colhedeira e o kit didático de petróleo e gás, bem como realidade aumentada, sala de 3D, ambiente virtual e livros didáticos.

O evento será oportunidade de expor aos visitantes da Feira do Empreendedor os módulos de tecnologias educacionais usados pelo Senai, informou o segundo técnico do Núcleo de Educação a Distância do Senai de Mato Grosso do Sul, Harlen Nelson Aguena Flores.

“Essas novidades estão sendo implantadas em algumas unidades do Senai e se trata de uma tecnologia de ponta com foco na automação industrial. A exposição vai trazer essa riqueza de recursos didáticos para mostrar aos sul-mato-grossenses as ferramentas do futuro na aprendizagem industrial”, detalhou.

A “Exposição de Tecnologia Educacionais do Senai – O Futuro” vai acontecer de 21 a 24 de agosto, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, das 14 às 22 horas, durante a Feira do Empreendedor.

Nos siga no Google Notícias