ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Termina amanhã inscrição em curso de qualificação para a Petrobras

Aline dos Santos | 27/02/2012 07:49

O Senai e a Petrobras encerram amanhã as inscrições para a qualificação de 860 pessoas nos cursos gratuitos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor.

As vagas são oferecidas em Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Água Clara. Os interessados precisam garantir participação na prova de proficiência para atestar o grau de conhecimento da língua portuguesa e que será realizada no dia 3 de março nas cidades onde os cursos serão oferecidos.

Os interessados terão de 7 a 9 de março para fazer as matrículas nos respectivos cursos. O início das aulas está programado para o dia 12 de março. Conforme o diretor regional do Senai, Jesner Marcos Escandolhero, será pago uma bolsa, com valor ainda não definido, para estimular os trabalhadores. Os cursos terão seis meses de duração. “Formando a primeira turma, com 20 alunos, começam as aulas”, salienta o diretor do Senai.

Disputada com Minas Gerais, a vinda da fábrica de fertilizante da Petrobras para Três Lagoas foi anunciada em 2009. A empresa tem outras duas fábricas de fertilizantes, na Bahia e Sergipe.

Em Mato Grosso do Sul, serão produzidos 2.200 toneladas de amônia e 3.600 toneladas de uréia por dia. A produção será destinada ao mercado interno, pois o Brasil importa 70% dos fertilizantes. A previsão é que seja inaugurado em setembro de 2014.

Nos siga no Google Notícias