A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

27/02/2012 07:49

Termina amanhã inscrição em curso de qualificação para a Petrobras

Aline dos Santos

O Senai e a Petrobras encerram amanhã as inscrições para a qualificação de 860 pessoas nos cursos gratuitos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor.

As vagas são oferecidas em Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Água Clara. Os interessados precisam garantir participação na prova de proficiência para atestar o grau de conhecimento da língua portuguesa e que será realizada no dia 3 de março nas cidades onde os cursos serão oferecidos.

Os interessados terão de 7 a 9 de março para fazer as matrículas nos respectivos cursos. O início das aulas está programado para o dia 12 de março. Conforme o diretor regional do Senai, Jesner Marcos Escandolhero, será pago uma bolsa, com valor ainda não definido, para estimular os trabalhadores. Os cursos terão seis meses de duração. “Formando a primeira turma, com 20 alunos, começam as aulas”, salienta o diretor do Senai.

Disputada com Minas Gerais, a vinda da fábrica de fertilizante da Petrobras para Três Lagoas foi anunciada em 2009. A empresa tem outras duas fábricas de fertilizantes, na Bahia e Sergipe.

Em Mato Grosso do Sul, serão produzidos 2.200 toneladas de amônia e 3.600 toneladas de uréia por dia. A produção será destinada ao mercado interno, pois o Brasil importa 70% dos fertilizantes. A previsão é que seja inaugurado em setembro de 2014.

UEMS recebe até dia 2 inscrições para seleção de professor temporário
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) recebe até dia 2 de junho as inscrições para seleção de professor temporário de Língua Inglesa. ...
Exército abre vagas para engenheiros com salários de até R$ 6,7 mil
A Comissão de Obras do 3º Grupamento de Engenharia, abriu edital de Processo Seletivo para a contratação de pessoal por tempo determinado. O processo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions