ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Termina domingo prazo para inscrições em cursos de graduação do IFMS

Osvaldo Júnior | 16/03/2018 16:02
Campus do IFMS na Capital (Foto: André Bittar)
Campus do IFMS na Capital (Foto: André Bittar)

Termina no próximo domingo (dia 18) o prazo para inscrições no processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 2711 vagas em cursos de graduação. Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, 2016 e 2015.

De acordo com o IFMS, os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia são ofertados nos campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O candidato deve ter obtido nota acima de zero em todas as áreas do conhecimento e na prova de redação do Enem.

As vagas foram abertas após as chamadas regulares e da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O edital, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS (clique aqui).

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato, disponibilizada na Central de Seleção. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve efetuar o cadastro no sistema. 

Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e às pessoas com deficiência.

Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 21 e 22 de março, na Cerel (Central de Relacionamento) do campus onde a vaga foi ofertada. Caso haja vagas, novas chamadas serão publicadas a partir do dia 23.

Nos siga no Google Notícias