ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Termina hoje inscrição para cursos de educação profissional gratuitos

Ricardo Campos Jr. | 14/01/2011 07:11

São 3.300 vagas oferecidas pela rede estadual de ensino

O prazo para a inscrição em um dos 54 cursos de educação profissional, oferecidos gratuitamente pela rede estadual de ensino, termina nesta sexta-feira (14). São oferecidas 3.300 vagas em 25 municípios de Mato Grosso do Sul e com 42 opções de cursos.

Ás áreas de abrangência são: biblioteconomia, agropecuária, informática, açúcar e álcool, hospedagem, comunicação visual, comércio, meio ambiente, recursos humanos, vendas, redes de computadores, contabilidade, manutenção automotiva, manutenção e suporte em informática e agronegócio.

São duas modalidades de cursos: integrado e concomitante. Na primeira, o aluno pode cursar o ensino médio e a educação profissional ao mesmo tempo. Nesse caso, a única exigência é que o estudante tenha concluído o ensino fundamental.

Já os cursos concomitantes são aqueles em que o aluno deve ter concluído com êxito, no mínimo, o primeiro ano do ensino médio, exceto para aqueles ofertados no Cepef (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima), e os com exigência mínima de idade e formação. O foco dessa segunda modalidade é o aluno que já terminou o ensino médio.

Os municípios que terão turmas dos cursos profissionalizantes serão, além de Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

A relação com os cursos e os locais onde as aulas serão ministradas pode ser conferido por meio do link:

Nos siga no Google Notícias