ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Termina hoje prazo para efetivação da matrícula nas escolas estaduais

Ricardo Campos Jr. | 13/01/2011 07:11

Quem fez pré-inscrição e não procurar local de ensino perde vaga

Hoje é o último dia para que pais e alunos que fizeram a pré-matrícula procurem as escolas estaduais para as quais foram designados pelo sistema. A lista está disponível desde o último dia 9 no site WWW.sed.ms.gov.br.

Quem fez a inscrição e perder o prazo perderá a vaga. De acordo com a secretaria de Educação, caso as informações fornecidas não correspondam à documentação apresentada na escola, para efetivação da matrícula, a vaga não será assegurada.

São necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Quem perdeu o prazo da pré-matrícula terá uma segunda chance a partir do dia 28 de janeiro. Esses alunos concorrerão com as vagas. As inscrições poderão ser feitas no site >, nos municípios onde foi implantado o sistema matrícula digital.

Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. A 2ª remessa de pedidos do passe estudante vence no dia 14 de janeiro.

Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias