ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Termina hoje prazo para inscrições em cursos gratuitos do Instituto Federal

Liana Feitosa | 16/12/2014 15:04

Interessados nos cursos de qualificação profissional oferecidos, de graça, pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), têm até hoje (16) para se inscrever. São oferecidas 391 vagas em oito cursos por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

As opções serão oferecidas nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Bandeirantes, Corumbá, Coxim e Ladário.
Os interessados devem estar vinculados a instituições demandantes, como ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento Agrário, do Turismo e das Comunicações, além da Secretaria de Estado de Educação.

O edital com informações completas e ficha de inscrição está disponível na Central de Seleção: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Inscrições – As inscrições, que são de graça, devem ser feitas pessoalmente nos endereços e horários indicados no anexo II do edital de abertura.

O candidato deve apresentar a ficha de inscrição (anexo III do edital) preenchida de forma legível, sem rasuras e assinada. Para menores de 18 anos, é necessária a assinatura do responsável legal.

O candidato também precisa apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de escolaridade mínima exigida, comprovante de residência e documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos.

O NIS (Número de Identificação Social) precisa ser apresentado pelos vinculados ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os vinculados à Secretaria de Estado de Educação devem comprovar que estão matriculados no ensino médio.

A seleção é feita por ordem de chegada e de acordo com o número de vagas. As aulas de alguns cursos começarão a partir do dia 20 deste mês, como é o caso do curso de Bovinocultor de Leite. Os demais cursos tem previsão de início para 22 de dezembro.

Outras informações podem ser obtidas junto à coordenação-geral do Pronatec no IFMS: pronatec@ifms.edu.br. O assunto do e-mail deve ser: Dúvidas – Inscrição nos cursos FIC.

Vagas oferecidas pelo IFMS
Vagas oferecidas pelo IFMS
Nos siga no Google Notícias